O Grêmio só empatou com o fraco time do Coritiba no último domingo (31), no estádio Couto Pereira. A escalação que foi a campo teve a maioria de jogadores reservas por conta dos titulares estarem com lesão ou com cansaço físico.

A falta de letalidade nas chances criadas pelo tricolor deixaram para trás mais dois pontos, no primeiro tempo o Grêmio abriu o placar com o zagueiro Paulo Miranda após cobrança de falta de Jean Pyerre, o meia inclusive fez bom primeiro tempo, foi bem participativo e criou jogadas perigosas.

Mas no segundo tempo, a equipe gaúcha baixou o ritmo e viu o adversário crescer na partida, após pênalti marcado para o Coxa, o goleiro Wilson converteu e deixou tudo igual no placar.

O empate não interessava parar nenhum dos times que se lançaram ao ataque, já perto de esgotar o tempo regulamentar o árbitro do jogo assinalou pênalti para o Grêmio, na cobrança Jean Pyerre bateu fraco e o goleiro defendeu.

Este foi o 16º empate do Grêmio no campeonato brasileiro. A próxima partida do tricolor será contra o Santos na próxima quarta-feira (03), na Arena Porto Alegrense.

Com o resultado obtido o Grêmio foi ultrapassado pelo Fluminense e ocupa agora o 7ª lugar com 52 pontos.