Arambaré é território livre do Covid-19 até o momento

Embora sem nenhum caso suspeito e nem mesmo que necessite de monitoramento em relação aos coronavírus no município até o momento, a administração municipal de Arambaré não deixou de adotar as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Desde que a pandemia tomou maiores proporções na região foi criado no município o Comitê do Plano de Contingência do novo coronavírus que vem gerenciando ações no sentido de manter a atual situação de ausência de casos.

Dentre as medidas adotadas a equipe municipal de saúde optou por realizar as vacinas contra a gripe nos domicílios pra facilitar o isolamento social, estratégia considerada muito bem sucedida pela secretária municipal de Saúde, Eliana Martins, que comemora os números até o momento.

“Já atingimos 182,07% dos idosos o que em números absolutos são 1.355 (um mil trezentos e cinquenta e cinco) doses aplicadas. Esse alto percentual justifica-se em função de termos muitas casas de veranistas ocupadas com pessoas da faixa etária que preconiza essa primeira fase da Campanha de Vacinação da Influenza. Saliento ainda que a área urbana do município e o distrito de Santa Rita do Sul já foram totalmente cobertos pela campanha. O interior irá receber a visita de nossas equipes de vacinação neste sábado (28)”, informou a secretária.

Outra medida que visa o isolamento social é o decreto emitido pela administração municipal na última segunda-feira, 23 de março, que restringe o funcionamento do comércio apenas aos considerados essenciais e ainda assim com uma série de exigências quanto a higienização e controle de fluxo.

A secretária de Saúde avalia que a comunidade tem aderido ao recolhimento em suas residências, porém há uma demanda considerável de pessoas nas casas de veraneio, considerando o perfil turístico da cidade, fato que pode ser observado inclusive no número de idosos imunizados pela vacina da gripe que chega a ser quase duas vezes maior que a população prevista para o município.

“Continuamos reforçando o pedido aos munícipes para que permaneçam em suas residências, porém o temos um índice de idosos muito ativo bem elevado, por este motivo temos uma dificuldade maior em reprimir a circulação nas ruas”, observa a secretária.

Pra finalizar a gestora da saúde lista as medidas principais de prevenção e faz uma apelo:

  • Lavagem das mãos frequentemente, com agua e sabão por no mínimo trinta segundos;
  • O uso do álcool gel 70%;
  • Evitar colocar as mãos nos olhos, boca e nariz.

Lembrem-se:

NÓS ESTAMOS AQUI POR VOCÊ, FIQUE EM CASA POR NÓS

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: