Após uma reunião entre poder Executivo, Defesa Civil, Vigilância Santinária, Brigada Militar e representantes de entidades não governamentais da cidade, a administração municipal de Arambaré decidiu emitir um novo decreto, que foi publicado na tarde desta quarta-feira (13/01), atendendo aos protocolos da Bandeira Vermelha do Distanciamento Controlado do Estado e que enrijecem as medidas sanitária a serem adotadas no âmbito municipal.

Entre as mudanças que chamam a atenção está a proibição da entrada de excursões na cidade, seja de ônibus, vans ou quaisquer outros veículos de transporte de pessoas, enquanto durar a pandemia do Coronavírus. A determinação prevê multa às empresas e até mesmo aos passageiros que desrespeitarem o decreto.

O documento também altera o horário de fechamento do comércio (Lojas, Supermercados, Ferragens, Açougues, Padarias, Peixarias e afins) que poderão permanecer em funcionamento até as 23h00min, com acesso de público até as 22h00min, desde que obedecidos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Após este horário é permitida apenas serviços de tele entregas.

Ainda de acordo com o decreto segue a determinação para que secretaria municipal de Saúde continue com a barreira sanitária na entrada da cidade, onde será verificado a temperatura dos ocupantes dos veículos e demais procedimentos com o intuito de buscar informações para combater o surto da COVID-19, nas sextas-feiras no horário das18h as 20h, nos sábados das 09h00 até as 12h00 e 14h até as 20h e domingo das 9h ao 12h, pelo período em que perdurar o respectivo decreto, bem como nos feriados.

Veja na íntegra o decreto 003 DE JANEIRO DE 2021.