Nos dias 15 e 16 de outubro, iniciou no município de Arambaré o plantio de mudas com espécies frutíferas e nativas, recebidas através de uma campanha desenvolvida pela empresa DC Logistics Brasil, empresa de cargas internacionais que a cada embarque faz doação de uma muda de árvore para ser plantada em locais públicos.

Neste ano o município de ARAMBARÉ foi contemplado com 600 mudas, foram distribuídas em diversas áreas, para as escolas municipais foram destinadas mudas de árvores frutíferas para formação de pomares, nas entradas da cidade foram plantadas árvores ornamentais e na Orla da Praia árvores próprias para sombra.

Estiveram envolvidas no plantio das mudas, a Secretaria de Obras e Infraestrutura, Coordenada por Zeca Fagundes e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Coordenada por Airton Souza, foram eles que definiram os locais e lideraram as equipes para efetuar o plantio de forma correta. Parte destas mudas serão usadas no reflorestamento de áreas com dano ambiental.

O Secretário de Turismo Adejanir Vasconcelos destacou a importância destas ações, pois devemos preservar uma das principais características da nossa praia, que é ter uma ótima sombra em grande parte da sua extensão.

Secretários agradeceram ao Sr. Marcel Manfredini Gerente Comercial da empresa DC Logistics Brasil, que esteve participando no plantio das árvores na orla da praia e um agradecimento muito especial à Sra. Fernanda Gonçalves, funcionária da empresa, que indicou o  município de Arambaré para ser o contemplado com este projeto tão importante para preservação do meio ambiente.

Informações e Fotos: Prefeitura Municipal de Arambaré