Um vídeo gravado por um morador de Blumenau, estado de Santa Catarina, mostra a ousadia de um bando de criminosos que cometeram um assalto a uma agência do banco Bradesco na cidade, na manhã desta sexta-feira, 06 de setembro.

Os assaltantes que estavam fortemente armados renderam diversas pessoas e as colocaram de mãos dadas no meio da rodovia SC-108, que corta a cidade. O grupo fez diversos disparos a esmo com armas longa – provavelmente fuzis – assustando os reféns e evitando a aproximação de populares. Em seguida carregando o que pareciam ser sacos com dinheiro fugiram à bordo de uma camionete. Ninguém ficou ferido. Chovia na hora do assalto.

Já no final da tarde da sexta-feira (06) a polícia localizou a camionete, uma Nissan Frontier, que teria sido usada pelos criminosos. O veículo estava totalmente queimado e escondido em meio a um mato de eucaliptos.

Agentes do Instituto Geral de Perícias estiveram no local para identificar pistas e encontraram no interior do veículo cápsulas de munição vazias e miguelitos.