Neste domingo (22) por volta das 19h30min, pelo menos quatro assaltantes invadiram a residência de Marcos P. Fontoura (o Guenzo), onde o renderam juntamente com seus familiares, filhos e esposa, além de outros membros da família que se encontravam na residência no momento do assalto.

O assaltantes armados e de cara limpa prenderam as pessoas no banheiro, enquanto reviraram a residência em busca de dinheiro e objetos de valores.

A residência fica no segundo piso sobre um prédio comercial onde funciona uma farmácia de propriedade da família, os assaltantes não entraram no estabelecimento comercial.

Segundo Marcos, os ladrões levaram uma quantia em dinheiro e os celulares dos presentes e na fuga levaram o veículo de seu cunhado um automóvel Fiat Bravo de cor branca com placa de Porto Alegre IZT 7447.

A suspeita é que os marginais já estivessem nas imediações observando a residência para ver o melhor momento de atacar.

Apesar de apontarem armas para as vítimas, ninguém sofreu agressão física, ficando apenas o trauma e as perdas materiais. Até por volta da 20h30min, ainda não se tinha conseguido contato com a Polícia.