19.2 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024

Atentado suicida em mesquita no Afeganistão deixa mais de 40 mortos

Pelo menos 50 pessoas morreram e 140 ficaram feridas em um atentado suicida cometido nesta sexta-feira (8) durante a oração do meio-dia em uma mesquita xiita de Kunduz, uma cidade do nordeste do Afeganistão. A explosão foi causada por um homem-bomba.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram vários corpos ensanguentados caídos no chão. A explosão ocorreu durante a oração mais movimentada do dia do descanso muçulmano.

— Eu vi pelo menos 40 cadáveres — contou um comerciante local, Zalmai Alokzai, que imediatamente foi ao hospital para doar sangue para as vítimas. — As ambulâncias iam e vinham sem parar para transportar os corpos — explicou.

A autoria do ataque não foi reivindicada até o momento, mas o grupo terrorista Estado Islâmico, rival do Talibã, cometeu atos semelhantes nas últimas semanas.

Há cinco dias, o grupo assumiu a responsabilidade por um ataque a uma mesquita de Cabul que deixou cinco mortos. Uma cerimônia fúnebre era realizada no local após a morte da mãe de Zabihullah Mujahid, o porta-voz do Talibã, morta na semana passada.

 

Fontes: GZH/ AFP

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS