No último sábado, 10 de julho, os professores Roberto Garcia e Igor Subtil, da escola de futebol Atlético Costa Doce, com sede em Tapes, estiveram representando a entidade no Prêmio Basefut de Futebol de Base do RS, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

O evento premiou os principais destaques do esporte nas categorias de base e escolinhas do Rio Grande do Sul, entre os quais o Atlético Costa Doce esteve entre os finalistas em quatro categorias, sendo elas: Destaque Escola de Futsal (TOP 5), Revelação Futebol 7 (TOP 5), Destaque Futebol de Campo (TOP 2) e Destaque Projeto Social (TOP 3).

Os professores comemoraram o feito e destacaram que embora a escola não tenha conquistado a primeira colocação em nenhum dos prêmios, o fato de estar entre as melhores do estado indica que o trabalho desenvolvido na instituição tem dado bons resultados e aponta que o caminho trilhado está no rumo certo.

“Estamos muito felizes, pois em apenas três anos de existência conseguimos que o nosso projeto de esporte de base conquistasse um lugar de destaque entre todos os demais de todo o estado. Isso revela que tivemos um crescimento e nos motiva a seguir, evoluindo e buscando cada vez mais expandir o nosso projeto que visa representar o esporte de base da região Costa Doce”, considerou Garcia.

No próximo dia 25 de julho, o Atlético Costa Doce vai disputar o título da Taça Base Fut Sub-17 que marca o encerramento da premiação deste ano. A competição acontece em Porto Alegre onde participarão as equipes de todo o estado que estiveram incluídas nos destaques.