Uma operação policial em Barão do Triunfo que resultou na apreensão de vasta munição, além de uma pistola e que teve como alvo duas residências, sendo uma pertencente a uma autoridade política local, movimentou a cidade na última quarta-feira, 18 de agosto.

A ação foi promovida em conjunto pela Brigada Militar e Polícia Civil, incluindo agentes de Arroio dos Ratos, em cumprimento de mandados de busca e apreensão em decorrência de ordem judicial proferida por uma das varas judiciárias da comarca de São Jerônimo, após representação da Polícia Civil local.

A finalidade dos mandados eram buscar e apreender quaisquer objetos relacionados com os fatos que estavam sendo investigados, quais sejam, comércio ilegal de munições e adulteração de sinais identificadores de veículos.

Após a apreensão de alguns materiais durante a ação policial, os envolvidos foram encaminhados à DP local para esclarecimentos sobre a procedência dos objetos.

O acusado, que não quis se identificar, garante que a operação é fruto de acusações infundadas a seu respeito e que serão esclarecidas no decorrer do processo.

Demais dados dos envolvidos não foram divulgados em virtude da Lei de Abuso de Autoridade (nº 13.869).