Arambaré – Quem havia se planejado para ver os céus da Costa Doce colorido por balões, em Arambaré, neste final de semana 28 e 29 de julho, vai ter que esperar mais um tempo pra curtir o espetáculo. Em função do mau tempo, com chuvas e ventos fortes previstos para o final de semana, o evento Caminhada da Lua Cheia e Balonismo foi transferido para agosto, porém ainda sem um dia certo para ocorrer.
De acordo com Leandro dos Santos, da Agência Eco 360° – Ecoturismo e Aventura, criadora do evento, a decisão prioriza a segurança das equipes envolvidas, clientes, parceiros e também visa garantir à repercussão positiva da promoção para a cidade, além de considerar o fato que as condições climáticas adversas impedem os vôos de balão e Paramotor.

O evento
A Caminhada da Lua Cheia e Balonismo é uma proposta nova para Arambaré que deverá envolver grande parte da estrutura turística da cidade, já que a programação conta com feira de artesanato, boa gastronomia e esportes.
No primeiro dia a caminhada deverá percorrer um percurso de 15 km, quando os participantes poderão contemplar o pôr do sol na lagoa e o surgimento da lua cheia.
A atração do segundo dia será o balonismo, quando os turistas que fizerem suas inscrições poderão passear de balão por sobre a lagoa. A agência Ômega, a mesma que opera os balões no festival em Torres, estará operando o balonismo em Arambaré.
A expectativa dos organizadores do evento é criar um festival fixo para a cidade de Arambaré que passe a integrar o calendário de eventos local.

Informações e reservas podem ser feita pelo e-mail reservas.eco360@gmail.com