O boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde de Barão do Triunfo, na tarde desta terça-feira, 14 de julho, revela o aumento de 100% dos casos de Covid-19 no município em um período de 24 horas. No boletim da segunda-feira (13) constavam cinco pessoas infectadas e agora este número subiu para dez.

Os casos registrados nesta terça-feira se referem a pessoas que tiveram contato com outros pacientes contaminados e que foram submetidas a testes rápidos (exame sorológico reagentes aos anticorpos IgM e IgG) os quais foram adquiridos pelo município.

Todos os pacientes (homens e mulheres) estão bem e permanecem em observação domiciliar, sendo que alguns não apresentaram sintomas.

Já no início da noite desta terça-feira (14) a Vigilância Epidemiológica do município postou um vídeo na página da Prefeitura Municipal no Facebook dando mais detalhes sobre a atual conjuntura e sobre os dados informados no boletim. A equipe pediu ainda por mais empatia das pessoas e que todos colabore com as medidas de prevenção.

Assista: