Na quarta-feira (11), uma comitiva de Barão do Triunfo que incluía o prefeito Elomar Kologeski, vereadores Diogo Vaz, Luciane Teifke, Mateus Romeira, Nércio Ambos e Manoel Renato dos Santos estiveram na Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), juntamente com o Deputado Estadual Pedro Pereira (PSDB), para tratar de melhorias no abastecimento de água no município baronense.

Na reunião com o diretor de Expansão, Julio Hofer e técnicos da companhia, a comitiva reivindicou obras emergenciais que amenizem e solucionem o problema que ocorre em diversas cidades do Estado.

De acordo com Diogo Vaz, 88% da população residem na área rural e apenas 12% na área urbana da cidade e isto faz com que as comunidades interioranas sofram mais com a estiagem “O grande problema é no interior, como nas localidades de Cerro dos Abreus, Boca do Campo, Passo Grande, Zona dos Pachecos, entre outras. Nós pedimos o aumento de horas máquinas para a abertura de mais açudes e reivindicamos obras emergenciais para amenizar os problemas dos nossos moradores” relatou Diogo.