Inicialmente o município recebeu 214 doses da vacina

 

Em Barra do Ribeiro, o Prefeito Jair Machado, Vice-prefeito Vitor Mottin e a Secretária da Saúde Leonice Salete Capitanio de Souza, recepcionaram as doses das vacinas que chegaram da sede da Rede de Frio – 1ªCRS com a Enfermeira Chefe do Município Maria Luiza Castro e o Motorista Felipe Leite.

A primeira dose da vacina CoronaVac em Barra do Ribeiro foi aplicada pela Enfermeira Maria Luiza na Técnica em Radiologia do Pronto Atendimento Manuela Ladvig.

Segundo o prefeito Jair Machado em vídeo publicado um dia antes, explicou que na fase 1 de vacinação na cidade os vacinados serão os idosos residentes em instituições de longa permanência, os indígenas aldeados, e uma parcela dos profissionais de saúde.

Já a secretária da Saúde Leonice explicou que as vacinas estão sendo realizadas por grupos como preconiza o SUS.

“Não veio o esperado somente 214 doses, são poucas doses mais vamos iniciar com esta quantidade, e depois vamos seguir com as demais doses que virão” explicou Leonice no vídeo publicado um dia antes da chegada da vacina.

Nesta manhã a assessoria de comunicação de Barra do Ribeiro publicou em sua página no Facebook a conclusão da vacina de todos os idosos da Pousada de Luz Lar do Idoso.

As demais fases de vacinação serão comunicadas nos meios de comunicação oficiais do Município.

Informações e fotos extraídas da assessoria de imprensa na página do Facebook  Prefeitura Municipal