Barreira Sanitária orientou a população em Mariana Pimentel

Quem acessava a cidade através da ERS-711, se deparou com uma Barreira Sanitária na manhã desta segunda-feira (29). A ação foi promovida pela a administração municipal através da secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária – VISA e apoio da Brigada Militar.

Durante toda a manhã, foram abordados 121 veículos e 215 pessoas que receberam orientações sobre prevenção e cuidados com o coronavírus e tiveram a temperatura aferida.

Esta é a sexta Barreira Sanitária promovida pela administração municipal com intuito de prevenir riscos de contaminação e disseminação do Covid-19 em Mariana Pimentel, que está em Bandeira Vermelha no Distanciamento Controlado do Estado e precisa manter a população em alerta. Os veículos são abordados e os passageiros e condutores respondem algumas perguntas incluindo o motivo de sua passagem ou estadia no município.

Segundo a Fiscal da VISA, Denise Lopes, dentre os automóveis abordados foram encontrados viajantes de várias regiões do Estado e longas distâncias como Lajeado e Pelotas, também de outros estados, como no caso dos abordados de São Paulo, segundo Lopes, alguns deles alegaram estar em visita ou em passeio pela região.

Neste sentido, a administração municipal pede a colaboração da comunidade que não receba familiares de locais distantes “este não é o momento de passear, viajar ou fazer visitas, uma pessoa contaminada pode transmitir para duas pessoas ou mais. O momento é de distanciamento e isolamento social” solicitou Renato Gonczoroski.

Informações: Prefeitura Municipal

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: