A paróquia São José da Fortaleza, de Cerro Grande do Sul, terá que adaptar a programação religiosa para celebrar o dia do padroeiro, São José, nesta sexta-feira, 19 de março.

Seguindo os cuidados dos protocolos de segurança contra a Covid-19, portanto evitando reunir os devotos dentro do templo religioso ou em procissão pelas ruas, a paróquia encontrou outra maneira de levar a religiosidade até às pessoas e vai promover uma bênção no formato de drive-thru.

Para comandar a celebração estará de volta à cidade o Pe. João Miguel Schäfer, que foi recentemente transferido para outra paróquia, mas que nesta oportunidade reviverá um pouco do trabalho que realizou na comunidade nos últimos 13 anos.

A programação deve iniciar às 10 horas quando um andor com a imagem de São José estará sendo conduzida em um veículo pelas principais ruas da cidade em um momento de orações e pedidos de bênçãos aos moradores do município. Os organizadores destacam que não será uma procissão motorizada e que apenas o carro com o andor estará circulando.

Terminado o trajeto o andor e o padre Miguel permanecerão em frente à igreja matriz por onde as famílias, dentro de seus veículos, poderão passar para receber uma bênção especial. A organização informa que recebeu autorização do Município para promover o evento e reforça a orientação para que as pessoas não saiam dos veículos e que todas devem estar obedecendo os protocolos de segurança, inclusive utilizando máscaras de proteção.