BM de Barão do Triunfo lança operação visando segurança da safra de fumo

Com o início da comercialização da safra do fumo, as instituições de segurança locais redobram sua atenção para prevenção de ocorrências do tipo roubo ou furto. Com o foco na prevenção de tais crimes patrimoniais e visando uma resposta mais ágil quando da sua ocorrência, a Brigada Militar de Barão do Triunfo lançou operação de prevenção e combate às ocorrências de roubos ou furtos.

O comando do GPM local informa que os moradores que tiverem interesse em participar do programa devem enviar uma mensagem via WhatsApp para o número 51 99853.9827, informando o nome completo, endereço, um ponto de referência próximo a sua residência, apelido (se possuir) e, se possível, um link com a localização.

A Brigada Militar pontua que este programa preventivo visa melhorar a comunicação e agilizar o atendimento em casos de emergência, uma vez que o sinal de telefone é ruim ou inexistente em muitas comunidades no interior do município.

“Com estes dados cadastrados, mesmo que não complete a chamada telefônica, a polícia saberá quem e de onde foi efetuado a chamada. Caso seja necessário, por exemplo, alertarmos sobre algum veículo, pessoas em atitude suspeita, ou até mesmo alguma ocorrência de furto/roubo, será publicado no status do WhatsApp, sendo que dessa forma os moradores ao visualizarem o status terão conhecimento e poderão ficar mais atentos sobre o que aconteceu”, explica o comando.

Mais um dado importante destacado pela BM é que na foto do perfil do telefone funcional da corporação ficará os números dos telefones dos GPMs dos municípios vizinhos quando houver a necessidade, por exemplo, de comunicar o deslocamento de um veículo suspeito.

O comando local informou ainda que a exemplo de outros anos nessa época serão intensificadas as ações de policiamento ostensivo no município através de patrulhas tático móveis, em horários e dias sempre distintos e em todo o território municipal.

A Brigada Militar de Barão do Triunfo também agradeceu ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Púbica (Consepro) que doou um novo telefone celular para a corporação e que está sendo imprescindível para melhorar o atendimento à população.

Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

ÚLTIMAS

Decrab Camaquã recebe viatura do Governo do Estado

O governo do Estado fez a entrega, na tarde desta quarta-feira, 26 de janeiro, de viaturas para Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e...

GPM da Brigada Militar retorna à Cerro Grande do Sul

Cerca de 20 dias após o comando do 30º Batalhão de Polícia Militar ter comunicado que a sede administrativa do Grupamento de Polícia Militar...

Saiba o que fazer em caso de falta de luz ou dano a eletrodomésticos após temporais

As fortes chuvas e os dias de ventania registrados recentemente no Rio Grande do Sul não causam apenas mudanças na temperatura, mas podem também gerar transtornos como a falta...