Na noite da quinta-feira, 26 de novembro, por volta das 19 horas, a Brigada Militar de Barão do Triunfo foi acionada pelo serviço público municipal de saúde em decorrência de ter dado entrada no Posto de Saúde central um indivíduo, identificado como Joselino de Abreu Gomes, 43 anos, que teria sido esfaqueado e estava em estado grave.

Ao averiguar o caso e colher informações a respeito, os policiais souberam que a vítima havia sido agredida com uma pedra e posteriormente com uma foice, e que o fato havia ocorrido na localidade de Passo Grande, interior do município, onde o suspeito de ter cometido as agressões ainda estaria.

Uma guarnição da BM se deslocou de imediato ao local indicado onde os policiais encontraram o suspeito e deram voz de prisão em flagrante ao mesmo por tentativa de homicídio. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Charqueadas para realização de procedimentos policiais cabíveis, sendo que da ação policial executada, resultará que o suspeito vai responder pelo crime praticado.