BM troca tiros com suspeitos e apreende plantação de maconha em Barão do Triunfo

Droga era cultivada escondida em meio a mata

A Brigada Militar encontrou e apreendeu uma plantação de maconha (Cannabis sativa) na região de Cerro da Data, área rural do município de Barão do Triunfo. Cerca de 60 pés da droga foram descobertos em meio a mata e recolhidos pelos policiais militares na manhã desta segunda-feira (13).

A ação policial se deu após uma denúncia anônima via telefone de que um homem estava portando uma arma em atitude suspeita na localidade. Uma guarnição seguiu para averiguar a situação e ao se aproximar do endereço indicado foi recebida a tiros pelo suspeito, ao que os policiais militares responderam em defesa.

Após um breve confronto dois homens fugiram e adentraram na mata. Neste momento se iniciou um cerco policial, incluindo o reforço dos brigadianos de folga que se juntaram aos colegas de serviço.

Durante as buscas aos fugitivos as equipes encontraram três pontos em meio a mata onde estavam sendo cultivados diversos pés de maconha. Uma das áreas plantadas parecia ter sido totalmente colhida recentemente.

Os fugitivos não foram encontrados e a polícia acredita que eles tenham relação com a plantação ilegal encontrada, sobretudo pelas circunstâncias do confronto armado que tiveram.

O material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia local para registro e posterior investigação. Caso identificados os responsáveis pelo cultivo, estes podem ser indiciados por crime de tráfico de drogas, uma vez que a Lei 11343/06 em seu Art. 2º diz que “ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas”.

POLÍCIA

Homem é preso por porte ilegal de arma em Cerro Grande do Sul

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (28) em Cerro Grande do Sul. A ação foi realizada pela Polícia Civil durante cumprimento a...

Vigilante é preso por tentativa de homicídio contra pedestre em Tapes

Na última segunda-feira (27), os Policiais Civis de Tapes efetuaram a prisão de um vigilante investigado por tentativa de homicídio. O crime aconteceu na...

Polícia Civil abre inquérito para apurar assalto a taxista em Camaquã

A Polícia Civil de Camaquã instaurou um inquérito para apurar o assalto ocorrido em Camaquã na manhã de ontem (26). Na ocasião, um taxista...