Já faziam dois dias que o dono de Quioma, um cachorro da raça Hiller, andava preocupado com o sumiço do seu animalzinho de estimação, até que no final da tarde desta quarta-feira (26) ele ouviu os uivos do seu amigo que pareciam sair de uma tubulação pluvial subterrânea.

Então o morador da localidade de Raia Pires, interior de Tapes, acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) da cidade para auxiliá-lo no resgate.

Já eram 20 horas quando os bombeiros chegaram ao local e pelo adiantado da hora não conseguiram maquinário para auxiliar no serviço, por isso precisaram fazer as escavações manualmente, mas contaram com a colaboração do dono do cãozinho e de amigos que moram próximo.

O trabalho demorou cerca de três horas até eles conseguissem chegar até o ponto onde Quioma estava preso e concluíssem o resgate com sucesso.

O dono do cachorro não soube dizer como seu pet foi parar na tubulação, mas acredita que ele estivesse perseguindo algum outro animal. O bichinho estava bem e não teve nenhum tipo de ferimento.

Fotos: CBV