O Campeonato Brasileiro de 2021 iniciou no último final de semana com todos os jogos sendo realizados no sábado (29) e no domingo (30). Na estreia da competição, a equipe do Juventude de Caxias do Sul empatou com o Cuiabá em 2 x 2. Depois de 14 anos o Juventude voltou a jogar pela série A do torneio.

Já a dupla GreNal não teve boas estreias, o tricolor jogou primeiro e enfrentou a equipe do Ceará, os cearenses preservaram a maioria dos seus titulares visando o confronto do meio da semana pela Copa do Brasil e o Grêmio jogou com o que tinha de melhor com alterações na equipe devido aos casos de Covid-19 que tiraram jogadores a disposição da comissão técnica.

No primeiro tempo o Ceará foi muito melhor e abriu 2 x 0, não fez mais por que Brenno fez ótima defesa, no final da primeira etapa o lateral Vanderson descontou para os gaúchos. Logo no início do segundo tempo o tricolor chegou ao empate com Ricardinho, após assistência de Léo Chu. A partir daí o jogo ficou aberto e já no final do jogo Jorginho decretou a vitória do Ceará por 3 x 2. Agora as atenções do Grêmio voltam para a Copa do Brasil, na quarta-feira (02), em casa o tricolor recebe a equipe do Brasiliense.

O Internacional deu indícios que golearia o Sport devido ao primeiro tempo de excelência da equipe de Miguel Ramirez, aos 19 minutos de pênalti Edenílson abriu o placar e ainda no final do primeiro tempo após cobrança de escanteio de Edenílson, Rodrigo Lindoso ampliou o marcador.

Dentro de campo o Sport não ofereceu grandes perigos ao gol defendido por Marcelo Lomba, mas na segunda etapa a equipe voltou diferente, após o juiz marcar pênalti para os pernambucanos, Thiago Neves descontou no placar e aos 41 minutos da segunda etapa André ex Grêmio marcou empatando a partida.

No final do jogo o Inter chegou a marcar seu terceiro gol com Thiago Galhardo, mas o juiz já havia parado o jogo alegando que a bola teria saído do campo. Alguns comentaristas de arbitragem disseram que o arbitro errou na marcação do pênalti para o Sport e também que a bola não teria saído no 3º gol anulado do Inter. Na quinta-feira (03), o colorado enfrenta o Vitória pela Copa do Brasil.

Destaques do esporte no final de semana

O campeão da Libertadores 2021 já sabe quem vai enfrentar em uma possível final do Mundial deste ano. No sábado, o Chelsea derrotou o favorito Manchester City por 1 x 0 e é o novo Campeão da Champions League.

Em duelo de favoritos ao título do Brasileirão Flamengo e Palmeiras duelaram no Maracanã e os cariocas com gol do atacante Pedro saíram vencedores.

Atlético Mineiro perdeu em casa para o Fortaleza na estreia do certame, a equipe mineira até saiu na frente, mas com dois gols de Yago Picachu o Fortaleza virou o jogo e venceu o galo.