O período de treinamentos que o Grêmio teve nas últimas duas semanas surtiram efeito na equipe que conquistou uma boa vitória diante do Ceará, pela 20ª rodada do brasileirão.

O time

Com desfalques da defesa, meio campo e ataque, Felipão usou um time que ainda não havia jogado junto e quando saiu a escalação muitos torcedores questionaram a presença de Alisson como meia central da equipe e também Lucas Silva ao lado de Thiago Santos, a ausência de Villasanti e Borja como titulares, foi devido ao desgaste dos jogadores que estavam servindo suas seleções.

Mesmo com estas mudanças o time de Felipão deu resultado, teve dificuldades mas tentou e levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Richard do Ceará.

Diego Souza

Foi dele o primeiro gol do jogo, após Alisson fazer jogada pela esquerda, cruzou na medida para Diego Souza abrir o placar. Dois minutos depois já nos acréscimos Ferreira marcou o segundo do Grêmio ampliando a vantagem.

Administrar

O segundo tempo o Grêmio adotou o estilo de Felipão de aproveitar os contra ataques e levou perigo novamente ao gol adversário, o gol não saiu, mas na defesa o tricolor também se saiu bem e garantiu 3 pontos.

Situação na tabela

Com o triunfo, o Grêmio soma agora 19 pontos na 18ª colocação. Mas pode ser ultrapassado pelo Sport que joga hoje às 20h contra o Internacional.

Resultados da rodada:

América 2×0 Athletico Paranaense

Juventude 1×2 Cuiabá

Santos 0x0 Bahia

Bragantino 1×2 Chapecoense

Palmeiras 1×3 Flamengo

Fortaleza 0x2 Atlético Mineiro

Atlético Goianiense 1×1 Corinthians

Fluminense 2×1 São Paulo