O Campeonato Brasileiro inicia a 21ª primeira rodada neste sábado (18), com 5 jogos, porém a dupla Grenal entra em campo somente no domingo (19). O Juventude é o único gaúcho que entra em campo neste sábado, fora de casa, enfrenta o Athletico Paranaense.

Internacional

O Inter entra em campo às 11h da manhã do domingo no estádio Beira Rio em Porto Alegre. A partida será diante do Fortaleza.

Como chega o Inter

Com um retrospecto de 6 jogos sem perder, o colorado chega pensando somente na vitória para colar no G6, na 9ª colocação com 29 pontos, em caso de vitória o colorado poderá chegar aos mesmos 29 pontos do Corinthians que neste momento é o 6º colocado. O provável Inter tem:

Daniel; Saravia, Bruno Mendez, Victor Cuestae Moises; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e Maurício; Yuri Alberto.

Como chega o Fortaleza:

Após fazer história no meio da semana se classificando para a semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, o time cearense chega com uma moral elevada. Pelo brasileirão não vence a 4 jogos.

Grêmio

Buscando sair do Z4, o tricolor tem uma árdua tarefa neste domingo às 20h30min, vai enfrentar novamente o Flamengo, adversário do meio da semana pela Copa do Brasil no qual os cariocas venceram por 2×0 e se classificaram para a semifinal.

Foto: André Durão

Retrospecto negativo

Enfrentando os cariocas, já são 9 partidas que o grêmio não sabe o que é vencer o Flamengo, tendo sido goleado inclusive em algumas partidas.

Z4

Para sair da Zona de Rebaixamento nesta rodada, o Grêmio precisa vencer e torcer para que outras equipes não pontuem, com a combinação em caso de vitória, o Grêmio sairá pela primeira vez do Z4. Provável time:

Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues), Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti; Alisson, Ferreira e Borja.