A esperança de permanecer na elite do futebol brasileiro ainda habita o sonho dos tricolores que após 2 vitória consecutivas, entraram na briga pela permanência na série A, e para acirrar ainda mais a briga na parte debaixo da tabela, o Grêmio precisa vencer o Flamengo na noite desta terça-feira na Arena em partida atrasada da 2ª rodada da competição nacional.

Em lados opostos na tabela de classificação e com objetivos diferentes neste momento, o Grêmio ao que tudo indica irá enfrentar uma equipe alternativa dos cariocas, haja vistas que no próximo sábado (27), Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores da América, e por isso o técnico Renato Gaúcho deverá poupar sua equipe titular.

Embalado por duas vitórias seguidas contra Bragantino e Chapecoense, no jogo de hoje o comandante da casa mata gremista Vagner Mancini deve mandar a campo a mesma equipe que venceu a Chapecoense, caso haja alguma mudança, será por desgaste físico. Com isso o provável Grêmio que irá a campo será: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Ferreira, Campaz e Diego Souza.

Z4

Com 35 pontos na 18ª colocação o tricolor precisa vencer para encostar nas primeiras equipes que estão fora do Z4, inclusive o 16º Juventude e 15º Atlético Goianiense se enfrentam hoje às 19h em Goiânia.