Desde a sua chegada no Internacional, nesta segunda passagem como treinador, Diego Aguirre completou 1º turno no Brasileirão como comandante colorado. Apesar de um início com resultados abaixo do esperado, passado 19 jogos a frente da casa mata Aguirre conseguiu montar seu time ideal.

A evolução da equipe veio aos poucos assim como a confiança e os resultados, a campanha que começou fraca, já está em outro nível, agora o Inter postula por uma vaga direta na Libertadores da América 2021.

No jogo desta quarta-feira (13), contra o América no estádio Beira-Rio, o Inter tentará a 5ª vitória consecutiva jogando dentro de seus domínios, caso vença, aliado a resultados paralelos, o colorado poderá chegar aos 39 pontos e ficar somente a 1 ponto do G4.

Baixa importante

Bruno Mendéz não estará em campo nesta noite, o zagueiro uruguaio sofreu uma lesão leve na coxa esquerda e vai desfalcar a equipe colorada por cerca de 10 dias. Na sua vaga, o argentino Gabriel Mercado deverá ingressar, mas o jovem zagueiro Kaique Rocha também disputa a posição.

Provável Inter: Daniel, Saravia, Mercado (Kaique), Víctor Cuesta e Moisés, Rodrigo Dourado, rodrigo Lindoso, Maurício, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Classificação

Internacional: 7º colocado com 36 pontos

América-MG: 10º colocado com 31 pontos