A Brigada Militar estava em patrulhamento ambiental na localidade da Pacheca, interior do município de Camaquã, quando visualizou uma caminhonete em deslocamento do interior em direção a BR116, sendo abordado e o condutor e o passageiro, os quais informaram que estavam vindo da localidade de Pacheca onde possuem parentes.

Ao realizar vistoria no do veículo e na parte traseira uma sacola com “chamas” para caça de pássaros silvestres. No interior do veículo foi localizada duas armas de caça desmontadas calibre .12 dentro de estojos, sendo que apenas uma era registrada.

Retornando a revista na parte traseira da camionete foi encontrada mais uma sacola com chamas de plástico, chamas de metal, caixa térmica contendo diversas aves e mais três sacos contendo mais aves. Também foi localizada uma sacola verde com petrechos de caça, sendo apitos de madeira, facas, cartuchos cal .12 deflagrados e alguns intactos. Em uma mochila camuflada com colete com munições intactas e deflagradas e munições soltas. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para os devidos fins.