Brigada Militar apreende carga de cigarros em Barão do Triunfo

Motorista do caminhão abandonou a carga

Uma carga com mais de 28 mil maços de cigarros supostamente contrabandeados foi apreendida pela Brigada Militar na manhã desta quinta-feira (05), em Barão do Triunfo. O produto é de procedência estrangeira e pode ter sido introduzido clandestinamente no país.

A apreensão ocorreu depois que moradores locais comunicaram a Brigada Militar sobre a movimentação suspeita de um caminhão desconhecido pela região. Ao verificar a situação os policiais encontraram o veículo atolado em uma estrada na localidade de Linha Dona Amália, a cerca de 2km da sede municipal.

As informações eram de que o motorista havia abandonado o caminhão o que reforçou as suspeitas de irregularidades. Ao levantar a lona para verificar a carga os policiais militares encontraram as diversas caixas de cigarros estrangeiros. O condutor não foi encontrado.

A Brigada Militar explicou que o contrabando é uma infração penal em detrimento de bens, serviços e interesses da União Federal e também tem repercussão internacional, por isso o material foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal.

Também é federal o órgão com atribuição constitucional de Polícia Judiciária da União e que irá investigar o possível crime e sua autoria. A carga de cigarros foi remetida para a Receita Federal do Brasil, para os devidos fins.

Foto: BM

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...