Na noite desta sexta-feira, 15 de janeiro, as guarnições da Operação Golfinho que promovem a Operação Sossego, receberam uma denúncia via Fone 190 de que haviam várias pessoas aglomeradas em uma cancha de bocha localizada na Rua Gen. Osório, em Tapes, desrespeitando os decretos estadual e municipal referentes ao distanciamento social.

Ao chegarem no local, por volta das 23h30min, os policiais constataram que várias pessoas estavam aglomeradas e efetuando jogatina em máquinas de caça níqueis. Já no bar junto a cancha de bocha havia um grupo de aproximadamente 15 pessoas reunidas bebendo e efetuando outros tipos de jogos de azar.

Diante do fato foi dada voz de prisão ao proprietário do estabelecimento, sendo confeccionado Termo Circunstanciado (TC) e apreendidos oito máquinas caça níqueis e um aparelho DVR de monitoramento, que gravava o fluxo de pessoas no local.

Quanto aos demais presentes foram confeccionados TCs pelo Art 268* do Código Penal, o que neste caso, também foi incluído o responsável pela cancha de bocha que promovia a aglomeração.

* Art 268 CP – Infringir determinação do Poder Público destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.