Brigada Militar de Camaquã realiza operação “CAMAQUÃ MAIS SEGURO”.

 

Na noite de sexta-feira (14/01), o 30° Batalhão de Polícia Militar, com apoio dos agentes municipais de trânsito e do 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar, realizou a operação “CAMAQUÃ MAIS SEGURO”, visando ações preventivas e repressivas frente às infrações delituosas decorrentes dos Indicadores de Criminalidade, com ênfase no combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na região.

A operação teve como objetivo promover a segurança pública, através do emprego direto dos recursos disponíveis (efetivo orgânico, efetivo administrativo, motocicletas e a Força Tática) para a consecução do objetivo institucional, em ações de prevenção social da violência e de repressão da criminalidade, por meio de uma atuação integrada, articulada e coordenada do 30°BPM com os Agentes de Trânsito do Município de Camaquã e com o 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Foram realizadas ações de policiamento ostensivo/preventivo em diversos pontos da cidade, seja através de postos base em locais de grande circulação de público, barreiras de trânsito e abordagens em pontos específicos.

Durante a operação, os policiais que compõem a Força Tática do 30° BPM, realizaram a prisão de dois homens, de 24 e 30 anos, por tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu no bairro Centro por volta das 20 h, durante a revista pessoal os policiais militares localizaram porções de crack e maconha, 01 balança de precisão, 04 aparelhos celulares e R$ 2.124,00 em notas trocadas. Os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para as providências cabíveis.

Além da prisão, o saldo da operação contou com 306 pessoas abordadas e identificadas, 171 veículos fiscalizados, 14 autos de infração de trânsito e 6 barreiras policiais.

Fonte: Comunicação Social do 30° BPM – Camaquã.

Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

ÚLTIMAS

Cerro G. Sul | Pedroso assume secretaria e fala em reforma administrativa

Desde a segunda-feira, 17 de janeiro, a secretaria de Administração de Cerro Grande do Sul está sob o comando de José Antonio de França...

Tapes adquire 4 carros novos e uma retroescavadeira

A prefeitura municipal de Tapes recebeu um importante aporte em sua frota de veículos e máquinas na tarde desta sexta-feira, 21 de janeiro, por...

PRF prende três criminosos com mais de meia tonelada de maconha

Na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro, em Flores da Cunha, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois carros e 570 quilos de maconha. Três...