Na manhã desta sexta-feira (12/7), a Brigada Militar encerrou a Operação Policial na localidade de Santa Isabel em São Lourenço do Sul, que visava localizar os indivíduos que roubaram uma agência bancária, no município de Arroio do Padre.

Na tarde de sexta-feira (5/7), ocorreu o roubo em Arroio do Padre. A companhia de policiamento de São Lourenço do Sul ao tomar conhecimento montou barreiras e na localidade de Santa Isabel localizou os indivíduos que estavam em um automóvel roubado com placas clonadas. A viatura da Brigada Militar ao tentar abordar o automóvel revidou aos disparos que foram feitos pelos indivíduos, dando início a um confronto armado. Os suspeitos fugiram para a mata próxima da estrada, abandonando o automóvel. No interior do mesmo foram localizadas munições de diversos calibres, dentre eles 7,62 e 9mm, bem como um radiocomunicador na frequência da polícia e miguelitos, dando início à Operação Policial.

Na terça-feira (9/7), durante o cerco policial, a Brigada Militar prendeu quatro indivíduos e recuperou dois veículos em ocorrências de roubos com placas clonadas, tendo em um deles um rádio transceptor na frequência da polícia. A comunidade da região de Santa Isabel muito colaborou com a Brigada Militar, auxiliando tanto na logística quanto em informações, tendo sido importantíssima para a operação policial.

Participaram da operação Policiais Militares de diversas frações da Brigada Militar, dentre eles, policiais da Agência Central de Inteligência (PM2), Batalhão Aéreo, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 4°BPM/Pelotas, 6°BPM/Rio Grande e 30°BPM/Camaquã.

No município de Dom Feliciano, a Brigada Militar continua com outra Operação Policial para localizar e prender os indivíduos que atacaram com explosivos uma agência bancária no sábado (6/7).