Na manhã de ontem (terça-feira), 28 de maio, a Brigada Militar conseguiu efetuar a prisão de um dos criminosos que tentaram assaltar um comerciante do ramo do tabaco (Gino), na localidade de São José, interior de Cerro Grande do Sul.

Através de denúncia anônima os policiais foram informados que um homem em atitude suspeita estaria seguindo de ônibus, de Cerro Grande do Sul para Tapes, nas primeiras horas da manhã. Na esquina de Tapes, na BR-116 os policiais interceptaram o ônibus e detiveram o suspeito que, mais tarde, já na DP de Cerro Grande do Sul, confessou a participação ao ser reconhecido pelas vítimas.

O suspeito tem 20 anos e possui antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo.

Entenda o caso

No início da noite de segunda-feira (27), ao menos cinco homens, armados e encapuzados tentaram cometer assalto à propriedade do comerciante, em São José, quando a ação criminosa foi percebida por populares que acionaram a polícia através de mensagens de WhatsApp.

A Brigada Militar deslocou guarnições de Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul e Barão do Triunfo para atender a ocorrência e quando as viaturas chegaram ao local os assaltantes fugiram para o matagal. A noite chuvosa dificultou o trabalho da polícia durante o cerco, contudo as ações tiveram êxito com a prisão de um deles que fugia de ônibus, já pela manhã. Agora a Polícia Civil abriu um inquérito para identificar os demais criminosos que participaram da tentativa de assalto.