No início da tarde desta sexta-feira, 07 de fevereiro, a Brigada Militar de Cerro Grande do Sul recebeu uma denúncia sobre o paradeiro de dois indivíduos foragidos da justiça que estariam armados em uma residência na localidade de Estrada do Formoso, interior do município.

Uma guarnição foi deslocada até o referido endereço para averiguar o fato e cerca de 500 metros antes da residência dois policiais desembarcaram da viatura e fizeram uma incursão pelo mato cercando as saídas do local.

De pronto o restante da guarnição se deslocou até o endereço citado, momento que visualizaram dois indivíduos em frente à residência, sendo que um deles portava uma arma longa em bandoleira. Ao dar voz de abordagem um dos homens se rendeu confessando estar foragido. Já o segundo fugiu correndo em direção ao mato, mas foi rendido pelos policiais que faziam o cerco. Com este foi apreendida uma espingarda calibre 28 com uma munição intacta.

Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Cerro Grande do Sul. O foragido, de 27 anos, deverá ser reconduzido ao sistema prisional, assim como o outro indivíduo, de 25 anos, que foi preso por porte ilegal de arma.