A secretaria municipal de Saúde divulgou na tarde desta segunda-feira, 06 de abril, o novo boletim a respeito do coronavírus no município.

A boa notícia é que caiu de onze para cinco os casos monitorados, tendo em vista que seis destes já venceram o prazo de quarentena sem apresentar nenhum sintoma da doença, portanto foram descartas as possibilidades de que poderiam estar com o vírus.

Os demais casos que seguem monitorados se tratam de pacientes que receberam atendimento e apresentaram quadro de síndrome gripal, com febre alta de início súbito, tosse, dor de garganta entre outros sintomas, conforme mostra o boletim.

Ainda na última semana teve outra boa notícia quando, a partir de exame, foi descartado um casos suspeito no município de uma profissional da saúde que apresentou os sintomas semelhantes aos da Covid-19.

Paciente internada

A paciente que foi comprovada com a Covid-19 segue internada na UTI do hospital da Ulbra em Canoas. Ela continua entubada, mas já foram retirados os sedativos. Os médicos informaram que aguardam ela acordar e que está melhorando aos poucos.