O município de Camaquã, encaminhou na tarde desta quinta-feira (04), o termo de adesão por meio do Consórcio Centro-Sul, em parceria a Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS) e a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP) para negociação e aquisição de vacinas do Covid-19.

Onde foi criada uma comissão de trabalho que irá pressionar o governo federal e agilizar na logística de compra e distribuição de vacinas para os municípios.

O Poder Executivo Municipal encaminhará para tramitar na Câmara de vereadores o projeto de lei pedindo autorização para comprar vacinas com eficácia comprovada contra o novo CoronaVírus (Covid-19).

Em tempo, o município até o momento não fez adesão à possibilidade de criação do Consórcio Nacional por estarem ainda em trâmites iniciais, e em estarmos agilizando a tramitação junto às instituições gaúchas que estão atuando fortemente na defesa, estruturados e com retorno rápido aos municípios. Ainda nesta semana o Executivo Municipal estará participando de vídeo conferência com a Famurs, para novas orientações e próximas etapas desta viabilidade.

Fonte: Prefeitura de Camaquã