Em um comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira (20) a Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD) informou que foi suspensa a abertura dos portões da Barragem para fins de visitação e recreação.

O comunicado reforça que a medida é necessária e vai de encontro ao Decreto nº 23.229,  da Prefeitura de Camaquã, que estabelece medidas emergenciais de prevenção da transmissão do Covid-19.  

Confira o comunicado na íntegra:

Por decreto da Prefeitura Municipal de Camaquã (23.229, de 18 de março de 2020), devem ser tomadas medidas emergenciais de prevenção da transmissão do COVID 19 (novo Coronavírus), no âmbito do Município de Camaquã.

Diante da obrigatoriedade no cumprimento do referido decreto, a Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD) comunica a suspensão da abertura dos portões da Barragem do Arroio Duro para fins de visitação e recreação, pelo tempo em que permanecer a citada exigência ou outras imposições legais que porventura possam ser definidas pelas autoridades constituídas.

A AUD agradece a compreensão de todos, na expectativa de que brevemente a segurança da saúde seja resgatada e as atividades em comum possam ser retomadas.