Camaquã comemora segundo dia sem registro de caso de Covid-19

No dia 24 de abril de 2020, foi anunciado pelo prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, o primeiro caso de contágio pelo Novo Coronavírus em Camaquã, desde então, o município começou a elaborar estratégias para evitar a ampliação do contágio, seguindo protocolos elaborados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde.

Após diversos casos registrados no município, e o avanço da ciência em busca de imunizantes que viessem barrar a proliferação do vírus, foi descoberta vacinas de combate a Covid-19.

Uma longa espera dos camaquenses pela vacina foi aliviada no dia 20 de janeiro de 2021, data em que foi aplicada a primeira dose do imunizante. Na sequência as doses foram sendo disponibilizadas aos municípios com mais frequência, assim a Secretaria Municipal da Saúde, iniciou grandes frentes de vacinação, que hoje encontram-se sendo imunizadas pessoas com 18 anos ou mais.

Segundo os registros obrigatórios no sistema da Secretaria da Saúde do Estado, Camaquã conta com 70,01% (44.621 pessoas) com no mínimo a primeira dose.

Com a ampliação da imunização, o município de Camaquã chegou nesta quarta-feira (25) ao segundo dia sem nenhum registro de contágio. O governo municipal comemora os resultados que garante terem sido conseguidos com muito empenho na busca de vacinar o maior número possível de camaquenses.

Fonte: Ascom Pref. Mun. Camaquã

 

POLÍCIA

Mulher é presa no município de Camaquã

Durante a tarde desta quarta-feira (18), agentes de segurança pública efetuaram a prisão preventiva de uma mulher em Camaquã. A operação ocorreu por meio...

Dupla é presa em Camaquã após roubo a estabelecimento comercial

Durante a noite desta segunda-feira (16), aproximadamente às 22h15, os agentes de segurança do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de...

Polícia investiga roubo de gado comandado de dentro da cadeia

Na tarde desta segunda-feira (16) a Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã deu início...