Neste final de semana, o ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo, que seleciona exemplares para a Nacional da Morfologia durante a Expointer, está no município de Camaquã (RS). Da pista do Parque do Sindicato Rural sairão mais oito animais, quatro machos e quatro fêmeas, que desfilarão no final de agosto no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A promoção é do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos José Júlio Centeno Coutinho com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

O presidente do Núcleo, Bruno Silveira, destaca que a expectativa é de uma exposição de grande qualidade, não só pelos animais, mas também pelas condições do parque, que foi especialmente preparado para receber os visitantes. “Teremos cocheira para todos os animais. O parque está nas melhores condições e a pista de julgamento também. Esperamos que seja uma grande exposição passaporte”, observa.

A avaliação dos exemplares ficará a cargo do jurado Luciano Corrêa Passos. O ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo tem o patrocínio oficial do Banrisul.

A programação iniciou na sexta-feira, 31 de maio, com a apresentação dos animais e segue pelo final de semana com as outras etapas. Confira:

1º de junho de 2019 (Sábado)

7h – Admissão

10h – Julgamento Morfológico – Categoria Incentivo

13h30min – Julgamento morfológico – Categorias Oficiais

2 de junho de 2019 (Domingo)

9h – Campeonatos e Grandes Campeonatos

Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)