A secretaria municipal de Saúde de Camaquã informou que deve iniciar nesta quinta-feira (27), a aplicação do imunizante contra a Covid-19 em servidores municipais da área da educação.

Serão contemplados professores, secretários, serviçais e operários que estão na ativa, começando por aqueles que atuam nas escolas de educação infantil, das 8h30min às 10h30min, já os profissionais de ensino fundamental devem se vacinar às 10h30min às 15h30min, todas que enviaram ofícios com o nome dos servidores. A vacina ocorrerá no Centro de Imunizações Viégas, o qual fica localizado no Centro Social Urbano. A vacinação não acontecerá pelo sistema de Drive Thru devido à necessidade especial de armazenamento da vacina da Pfizer.

Já a vacinação dos demais profissionais de educação das redes públicas e privadas seguirá cronograma que posteriormente será divulgado pela secretaria municipal de Saúde.

Esta fase somente foi possível, após a secretaria atingir o índice obrigatório de cada um dos grupos prioritários que já foram imunizados até o presente momento.

Na sexta-feira (28), na parte da manhã serão vacinados os alunos da APAE, maiores de 18 anos,  gestantes e puérperas com atestado médico para fazer a vacina da Pfizer, das 8h30min às 12hs. Já na parte da tarde, das 13h30min às 16h30min, somente para as pessoas acima dos 18 anos com comorbidades ou idosos acima dos 60 anos, que ainda não fizeram a primeira dose, como também para a aplicação da segunda dose.

Aquela pessoa que recebeu a vacina da H1N1 em menos de 15 dias, não poderá receber a dose contra a Covid-19, terá que aguardar o prazo para poder receber o imunizante.

Fonte: Assessoria de Comunicação Pref. Mun. Camaquã