Camaquã sediou reunião dos secretários de Educação da Acostadoce

Evento da UndimeRS teve representantes de 12 cidades da região.

A secretaria municipal da Educação de Camaquã sediou, na manhã desta quarta-feira (11), a primeira reunião dos secretários municipais de Educação da Regional Acostadoce da UndimeRS (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Seccional Rio Grande do Sul). O evento teve a participação de 12 municípios da região.

No encontro foram debatidos temas sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e os Documentos Orientadores Territoriais dos municípios. A secretária municipal de Educação de Camaquã e presidente da regional Acostadoce, Eva Rosi Bueno Nunes, explicou como será o 31º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do RS que ocorre nos dias 31 de março e 1º de abril.

Andréa Zenker, Everton Gaide e Eva Rosi Bueno

A reunião também serviu para definir a próxima presidente da regional Acostadoce e o novo suplente de presidente. A escolha ocorreu em virtude do afastamento de Eva Rosi do cargo para concorrer a cargo eletivo conforme prevê a legislação eleitoral. A então suplente de Eva, Andréa Wilde Zenker, representante do município de Cerro Grande do Sul, foi conduzida ao cargo de presidente e foi eleito como suplente o representante de Cristal, Everton Gaide.

Além dos secretários já citados, também estiveram presentes Rosileti Vasconcelos de Amaral Vereador, Gilda Ferreira, de Arambaré, Irma Silveira e Carla Dessmon, representantes de Barra do Ribeiro, Adriane Bilhalva, da Chuvisca, Michele Lira, de Dom Feliciano, Caroline Silva, de Mariana Pimentel, Rosangela Pacheco, de Sentinela do Sul, Cíntia Navas, de Sertão Santana e Debora Toledo, de Tapes.

Fonte: Ascom SME Camaquã/Tarso Ribeiro

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: