Camaquã somou 10 casos de Covid-19 em 24 horas

No final da tarde desta terça-feira, 07 de julho, a secretaria municipal de Saúde de Camaquã atualizou o boletim epidemiológico do município durante a transmissão da live diária que foi adotada como forma de comunicação pelo setor.

Os números apresentados revelaram o aumento de dez casos em 24 horas no município, chegando a 131 pessoas infectadas no total. A informação também deu conta de que 81 pessoas já estão recuperadas da doença, 97 estão sendo monitoradas, 17 casos estão em análise e existem 191 coletas, além de 05 óbitos.

Um gráfico apresentado pelo secretário municipal da Saúde, Fabiano Leite Martins mostrou a evolução dos casos desde o primeiro contágio em 13 de abril e quando iniciou a ascensão da curva em maio e o aumento progressivo de casos nas semanas que seguiram.

O secretário sublinhou a necessidade das medidas preventivas e atribuiu a estas o achatamento da curva no município num primeiro momento que teria evitado um surto maior da doença. Ele comparou dados de Camaquã com outros municípios que possuem a mesma média do número de habitantes.

Confira o vídeo:

Geplaatst door Prefeitura de Camaquã op Dinsdag 7 juli 2020

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: