Na sessão ordinária da última segunda-feira, 01 de abril, a Câmara de Vereadores de Cerro Grande do Sul, prestou uma Moção de Aplauso a atleta de Muay Thai, Tamires Xavier Mancilia, que trouxe uma medalha de prata e outra de bronze, da Tailândia, onde disputou o Campeonato Mundial, entre os dias 12 e 20 de março, deste ano.

A moção destacou o empenho da jovem atleta para encarar o desafio e buscar o sonho maior de um esportista que é um certame mundial, para o qual teve de se dedicar com muito esforço e disciplina, encarando as etapas estadual e nacional, além de superar as dificuldades financeiras para poder viajar ao outro lado do planeta.

O prefeito Sergio Silveira da Costa foi convidado a falar em nome do Executivo Municipal e também enalteceu o feito da jovem, destacando o exemplo de superação que as medalhas representam, considerando todas as barreiras impostas para conquistá-las.

“Conheço bem a Tamires, sua família e sei de sua origem humilde, por isso entendo o valor que uma conquista como essa representa, porque além de enfrentar suas adversárias nas lutas essa menina venceu tantas outras batalhas pra chegar onde está e isso é um orgulho para nós, sobretudo por levar o nome de Cerro Grande do Sul para uma competição em nível mundial”, colocou o prefeito.

Muitos vereadores se manifestaram na tribuna parabenizando a esportista pelas honrarias conquistadas sublinhando sua coragem e sugerindo que o feito sirva de exemplo e inspiração para outros atletas e a cada pessoa, tanto no esporte quanto nos desafios diários que a vida impõe.

Tímida e de poucas palavras, Tamires se limitou a agradecer a homenagem e aos patrocinadores que proporcionaram a ela a oportunidade de viajar. Complementando a fala da medalhista seu instrutor Jerri Forte reforçou o agradecimento destacando o apoio do comércio local e do poder público municipal que “abraçaram” o projeto permitindo sua execução.

Jerri também elogiou sua aluna fazendo um resumo da trajetória da atleta até chegar ao mundial, onde inclusive se dispôs a enfrentar adversárias de categorias de peso, acima da sua e com muito mais experiência em competições oficiais, tanto na Senior quanto na Pró-AM, as quais disputou.