Na sessão plenária realizada na noite desta segunda-feira (30) os vereadores manifestaram seu posicionamento sobre a abertura do comércio em geral no dia 1º de abril. A votação teve como objetivo apresentar à comunidade a opinião de cada parlamentar.

Por 11 votos contrários e quatro favoráveis, os vereadores definiram que o Poder Legislativo é contrário a abertura do comércio. Confira o posicionamento dos parlamentares:

Contrários à abertura do comércio em 1º de abril: Claudinho Abreu (MDB), Fabiano Medeiros, Ilson Meireles (Progressistas), Mano Martins (MDB), Marcelo Gouveia (PSB), Marco Longaray (PT), Marivone Ramos (PT), Nica Puschnerat (PDT), Paulinho Bicicletas (Republicanos), Claiton Silva (PDT) e Vinicíos Araújo (MDB).

Favoráveis à abertura do comércio em 1º de abril: Ivana de Paula (PSD), Leomar Boeira (MDB), Marconi Dreckmann (DEM) e Ronaldinho Renocar (Progressistas).

O resultado da votação da Câmara de Vereadores será encaminhado ao Executivo através de ofício, com o objetivo de informar ao prefeito sobre o posicionamento da Casa. A decisão de abrir ou não o comércio, é de competência do Executivo.

Fonte: Mayara Farias – Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã / Foto: Reprodução