No mês de março a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Tapes (ACCITA) realizou uma campanha de arrecadação de recursos financeiros em prol do Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora do Carmo Tapes.

O objetivo era arrecadar recursos que seriam utilizados pela instituição no atendimento aos pacientes com coronavírus e que necessitavam de oxigênio e demais insumos. A grande procura fez com que as equipes de profissionais do Pronto Atendimento tivessem que se desdobrar para atender todos os pacientes que procuravam a instituição hospitalar.

Pensando em colaborar com o Hospital de Tapes a ACCITA lançou a campanha SOS Pronto Atendimento de Tapes. O empenho de toda a comunidade foi fundamental para que fosse arrecadado o valor de R$23.900,00. Conforme a Prefeitura Municipal, o valor arrecadado será utilizado para auxiliar na manutenção e recarga dos cilindros de oxigênio do pronto atendimento do Hospital de Tapes.

O valor foi integralmente repassado para o HNSC em cerimônia realizada no dia 15 de abril, quando participaram o Presidente da ACCITA, Mauro Dietrich, e o Diretor do Pronto Atendimento, Rafael Streck.

Em seu perfil oficial a Prefeitura de Tapes agradeceu a comunidade em geral que se mobilizou para contribuir com a causa e também a ACCITA pela iniciativa de contribuir com a instituição hospitalar.