Com a proximidade da chegada do Natal assim como das festas de final de ano, muitos dos seguimentos comerciais já prepararam algumas promoções de final de ano para trair mais clientes. Em supermercados é muito comum esta prática que sorteia dezenas de prêmios para os seus clientes. Mas neste ano, os supermercados do centro da cidade, Santa Rita, Semensatto e Preço Bom se uniram em um único propósito, a solidariedade ao próximo.
A Campanha Natal Solidário consiste na doação de alimentos para as famílias carentes do município. Em anos anteriores, cada supermercado fazia a sua promoção de final de ano porém neste ano, o valor que cada supermercado investiria na aquisição dos prêmios será revertido para a doação de alimentos.

Todos podem contribuir
A pandemia afetou diretamente a economia local assim como em outras cidades e principalmente as famílias mais carentes onde muitos pais chefes de família ficaram sem emprego e consequentemente sem renda. A ação solidária vai ajudar estas famílias carentes do município com a doação dos alimentos arrecadados com a doação dos supermercados, mas também através da Caixinha Solidária.
Esta caixinha solidária está em muitos comércios do centro da cidade, e você pode doar o troco de suas compras depositando dentro da caixinha. O montante arrecadado também será revertido em alimentos.
“As caixinhas e os pontos de coleta são uma forma pra você, que gostaria de doar mas não tem acesso à essas famílias”. Alimentos não perecíveis também podem ser doados. A distribuição dos alimentos será realizado na semana do Natal.