Cantora camaquense recebeu o troféu Vitor Mateus Teixeira

Luana Fernandes foi escolhida a Cantora 2019

Num clima de muita confraternização entre artistas de todo o Estado aconteceu na noite de 04, a solenidade de entrega do Prêmio Vitor Mateus Teixeira – concedido anualmente pela Assembleia Legislativa do RS. O Prêmio foi criado em 1997, em homenagem ao artista gaúcho Vitor Mateus Teixeira – o Teixeirinha – e busca reconhecer, valorizar e incentivar os trabalhos e ações, que divulguem a música e os artistas gaúchos. A entrega dos troféus aconteceu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, e contou com uma bela apresentação musical do grupo instrumental Picumã.

A cantora, publicitária e compositora camaquense Luana Fernandes, 28 anos, que vem se destacando na cena musical da capital, foi escolhida a Cantora 2019 – Prêmio Vitor Mateus Teixeira. Em seu pronunciamento ela agradeceu a indicação feita pelo deputado estadual Dirceu Franciscon, e a comissão julgadora que referendou o encaminhamento do parlamentar. “Dedico esta conquista a todas as mulheres artistas deste Estado, que lutam por igualdade e difundem a arte e a cultura gaúcha”, resumiu.

Depois, na sexta-feira (06/12), durante a Noite das Personalidades do Ano, no Clube Camaquense, Luana protagonizou o pocket show “Garibaldi e o Rio Camaquã – Romance e Revolução”. Na oportunidade a artista pode dividir a distinção com a comunidade camaquense, agradecendo. “Obrigada Camaquã Terra Farroupilha, minha cidade natal… obrigada Porto Alegre, que me recebeu de braços abertos”, disse ao discursar.

No início de 2020, Luana Fernandes lança seu primeiro CD autoral “Lua de Outubro”, projeto contemplado pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre. Neste domingo, 15, ela se apresenta no evento de lançamento da “Espumante Cayetana”, produção da Altos do Paraíso Vinhedos, e que será realizado na histórica Fazenda da Figueira.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: