O Festival Encantar, concurso virtual de música idealizada pelo fundador das Lojas Lebes, Otelio Drebes, está em sua segunda fase de votação popular em que serão selecionados os artistas para seguir competição. Serão 30 cantores na categoria kids e mais 30 na categoria adulto, que deverão continuar mostrando seus dotes artísticos pela internet.

De Cerro Grande do Sul o jovem Otávio Bürke Schmidt, 15 anos, que ficou em segundo lugar na primeira fase, fala da satisfação de estar participando do evento. Ele revela que além da premiação busca dar visibilidade ao seu trabalho.

“Iniciei há pouco tempo a divulgar músicas no Youtube e tomei gosto por isso. O festival é uma grande vitrine para que as pessoas conheçam nosso trabalho, além de que podemos evidenciar o nome da nossa cidade”

Otávio conta que está sendo muito legal participar e receber o apoio das pessoas que tem o parabenizado e o incentivado a continuar com sua arte. O garoto destaca que a cada fase os votos são zerados e que para avançar é preciso que todos votem novamente.

“Por conta de ser voto popular preciso que muitas pessoas me vejam e que gostem da minha música pra me dar um voto de modo que eu consiga estar entre os classificados da próxima fase”, explica.

Da mesma forma o jovem Rodrigo Duarte Martins, 18 anos, morador da localidade de Faxinal, interior de Camaquã, busca a classificação para a próxima fase na modalidade dupla, da categoria adulto. Ele que se destaca como vocalista, sobretudo do estilo tradicionalista gaúcho, participa do festival com o amigo camaquense Jéferson Rodrigues que faz o acompanhamento no violão.

Rodrigo fala que quer ir o mais longe que conseguir na competição pra poder representar sua cidade Camaquã e também Cerro Grande do Sul, onde estuda e participa do CTG Sentinela da Fortaleza.

“Estamos vivendo um momento diferente com este tipo de festival pela internet, então fomos nos adaptando e começamos uma campanha em busca de votos. A cada pedido nosso os amigos iam compartilhando, votando e desta forma conseguimos passar de fase”, contou o cantor.

Ele agradeceu o apoio e o incentivo que tem recebido dos amigos, familiares e dos colegas tradicionalistas, incluindo os do CTG Guapos de Sentinela, de Sentinela do Sul.

“Já participei de dois rodeios artísticos, mas essa é a primeira vez que participo de um evento pela internet e tem sido uma alegria pra mim. O melhor de tudo são as amizades que vamos fazendo e que ficam”, considerou Rodrigo.

O festival tem ainda mais duas fases e os três melhores de cada categoria serão conhecidos no dia 22 de novembro em uma live na página de Otelio Drebes no Facebook. A premiação varia entre R$ 1.500 e R$ 6.000.

A votação popular desta fase segue até este sábado, 24 de outubro, pelo site do evento www.oteliodrebes.com.br/festivalencantar ou direto nos links https://www.oteliodrebes.com.br/festivalencantar/pagina/495 (Otávio) e https://www.oteliodrebes.com.br/festivalencantar/pagina/01265 (Rodrigo).

Confira outros concorrentes da região: