CAPOCAM registra 31 anos e homenageia o cronista Luis Claudio Cezar da Silva

A Casa do Poeta Camaquense – CAPOCAM, entidade literária mais longeva da Costa Doce, registrou no último dia 31 de março o aniversário de 31 anos, e para celebrar a data havia programado a XXIV Semana da Poesia, que se estenderia até o dia 05 de abril. No entanto, em virtude do avanço do coronavírus (Covid 19), e atendendo as medidas de precaução adotadas pelo Governo Municipal, o evento foi transferido para uma nova data que ainda não foi definida.
Esta edição da Semana da Poesia é uma parceria da CAPOCAM com a Criarte Marketing & Eventos, e apoio cultural da Associação Amigos da Água Grande. Ela será marcada pela posse da nova diretoria, que terá como presidente a poeta e educadora Inez Ramos Crespo. O biênio 2020/2022 terá como Patrono de Gestão, Luis Claudio Cezar da Silva, cronista e músico que nos deixou recentemente.
As homenagens deste ano contemplam os 40 anos da obra Cacos & Insetos, de Evandro Gomes (primeiro livro de poesia modernista lançado na Região) e os 30 anos de “Título: Mulher”, de Inez Ramos Crespo (primeiro livro escrito por uma mulher em Camaquã), além dos 15 anos da Associação Amigos da Água Grande, entidade que preserva a memória de nosso Patrono de Honra, Barbosa Lessa, que partiu há 18 anos.
Em breve a diretoria definirá a programação da Semana com diversas atividades culturais, entre elas o projeto Poesia na Escola, que já distribuiu mais de três mil livros; tertúlia no Sítio Água Grande, recital Estação Poesia na CAPOCAM, Cafezinho Poético-Musical, palestra no Cine Coliseu, entre outras ações.

A poesia cura as dores da alma e cultura também é remédio. Mas no momento atual prevenir é preciso! Que o vírus da POESIA continue contagiando a todos nós!

Luis Claudio Silva será o Patrono da nova gestão Foto: Ewerton Lindemann

 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: