Carnaval 2020: Acadêmicos do Arroio recordará a nostalgia dos anos 60/90 na avenida

Escola abrirá os desfiles de Tapes na sexta-feira (21), a partir das 23h

Faltam menos de 15 dias para o Carnaval de Rua 2020 da cidade de Tapes. Enquanto a data não chega as quatro escolas de samba existentes no município ajustam os últimos detalhes e afinam suas baterias pra fazer bonito na avenida durante as quatro noites de folia.

Nesta semana o Portal ClicR estará publicando uma série de entrevistas com os presidentes das escolas de samba de Tapes. Os dirigentes contam sobre o enredo que cada agremiação trará para a avenida em 2020.

Veja também: 

https://clicr.com.br/fotos-tapes-ja-tem-sua-nova-corte-carnavalesca/

https://clicr.com.br/divulgada-a-ordem-dos-desfiles-das-escolas-de-samba-de-tapes/

Acadêmicos do Arroio abrem os desfiles

A Escola de Samba Acadêmicos do Arroio fundada em 2001 e que tem como seu símbolo o cisne terá a missão de abrir o desfile das escolas no Carnaval de Rua 2020.

A escola que ficou na quarta colocação no carnaval passado traz este ano como seu samba enredo o tema “Do passado vem essa paixão. Meu Artista. Astro Rei…Na passarela me guia! Sou cisne, fiel! Sou Arroio nostalgia!”, que tem como autor Cleber Laquiman.

Para Márcio Lima, vice-presidente da escola, a expectativa da agremiação é a melhor possível. “A expectativa sempre é ótima em receber todos que costumam desfilar conosco e até mesmo que chegam pela primeira vez. Nossa escola está de sorriso largo para receber todos. Somos Arroio e quem desfila no Arroio sabe o que é amizade e alegria”, destacou Márcio.

Conforme ele, este ano a escola fará uma viagem na história, passando pelos anos 60, 70, 80 e 90. “Faremos uma viagem na história. Vamos trazer a avenida homenageados e várias lembranças de artistas da música, dança, figurinos que vão nos fazer voltar no tempo e vibrar com alguns embalos de sábado à noite”, projetou ele.

Na avenida serão ao menos 160 componentes, divididos em cinco alas e três alegorias. Os ensaios da Acadêmicos do Arroio acontecem na quadra da escola, no bairro Arroio Teixeira, de segunda a sábado, sempre a partir das 21h. A Rainha de Bateria da Acadêmicos do Arroio é Paula Santos (foto), a “comissária de bordo do samba” como é carinhosamente conhecida na escola. Conheça o refrão do Samba Enredo:

             ….Brilha uma estrela na passarela

                   Luz radiante a me iluminar

                Arroio, onde tu vai eu vou!…

 

Artigos relacionados

1 pensou em “Carnaval 2020: Acadêmicos do Arroio recordará a nostalgia dos anos 60/90 na avenida”

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: