Carnaval 2020: Enredo da Corujão fala da miscigenação do povo brasileiro

Escola será a última a passar pela avenida na próxima sexta-feira (21)

O desfile da Escola Corujão irá retratar a miscigenação do povo brasileiro. A escola que tem conseguido consecutivos resultados positivos no Carnaval de Rua de Tapes, busca seu terceiro título consecutivo já que foi campeã nas edições de 2018 e 2019.

Para isso, segundo Cleusa Ventura, presidente da agremiação, a escola tem a expectativa de proporcionar ao público um belo espetáculo. “Queremos marcar uma nova visão do Carnaval  com uma plástica impecável  associada a um trabalho de reciclagem que foi realizado durante todo ano pelos membros  da comunidade”, destaca.

Leia também: 

Apito de Ouro: https://clicr.com.br/carnaval-2020-apito-de-ouro-vai-comemorar-50-anos-de-historia-na-avenida/

Acadêmicos do Arroio: https://clicr.com.br/carnaval-2020-academicos-do-arroio-recordara-a-nostalgia-dos-anos-60-90-na-avenida/

Império da Zona Sul: https://clicr.com.br/carnaval-2020-imperio-da-zona-sul-levara-seu-amor-por-tapes-pra-avenida/

Cleusa diz que a escola espera deixar uma mensagem além do enredo. “Mostraremos um carnaval ecologicamente correto, criativo e alegre, e se atender ao gosto do júri, talvez levar o tricampeonato”, projetou ela.

A escola definiu como seu tema enredo “Brasil terra da miscigenação”, e pretende mostrar a formação demográfica do nosso país, porém do ponto de vista local e não do ponto de vista europeu como se relatam os livros de história.

“Vamos falar desde a colonização às migrações, enaltecendo como cada cultura ajudou a formar a nossa, dando destaque aos regionalismos com suas culturas, hábitos, culinária, música, entre outros. E deixando no final uma mensagem de paz entre os povos, onde cor, credo ou etnia não devem ser motivos de descriminação, violência e guerras”, frisou Cleusa.

A Corujão vai para avenida com aproximadamente 280 componentes, distribuídos em 12 alas, 3 alegorias, quesitos e subquesitos.

A Rainha de Bateria é Roberta Kelem Sutil que promete sacudir os foliões quando a Corujão passar na avenida.

Confira o refrão do Samba Enredo da Corujão:

…Agita galera, explode coração

Canta Meu Povo, bate na palma da mão

Vai meu Brasil, mostra sua cara é Carnaval

Voa Coruja Celestial…

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: