Carnaval 2020: Império da Zona Sul levará seu “Amor por Tapes” pra avenida

Escola será a segunda a desfilar na Avenida do Samba na sexta-feira (21)

A Escola Império da Zona Sul promete mostrar todo o amor pela cidade de Tapes durante o Carnaval de Rua 2020, que acontece de 21 a 24 de fevereiro..

Para isso a escola definiu como tema do seu samba enredo “Uma Declaração de Amor”.

Na semana que antecede o Carnaval o Portal ClicR estará publicando uma série de entrevistas com os presidentes das escolas de samba de Tapes. Os dirigentes contam sobre o enredo que cada agremiação trará para a avenida em 2020.

Leia também:

https://clicr.com.br/carnaval-2020-academicos-do-arroio-recordara-a-nostalgia-dos-anos-60-90-na-avenida/

https://clicr.com.br/fotos-tapes-ja-tem-sua-nova-corte-carnavalesca/

Novos pensamentos para superar as dificuldades

A escola fundada em 2003 passou por uma reformulação em sua diretoria e no final do ano passado assumiu como novo presidente Otacílio Alves. “Assumimos a escola com um novo pensamento, mas sem perder sua característica, sem perder sua essência, que está na união das comunidades da Vila Nova e Vila Wolff”, destacou Otacílio.

A escola levará para a avenida 300 integrantes que prometem sacudir os foliões. A confiança na força e união de seus integrantes faz o presidente projetar que o carnaval de 2020 será de grandes resultados, inclusive melhores do que os obtidos na edição passada quando a escola ficou na terceira colocação. A principal dificuldade é a financeira, que restringe os investimentos mas não abala a confiança da agremiação em apresentar na avenida muito brilho, carisma e alegria.

“Estas são peças fundamentais que só quem vive dentro da comunidade sabe explicar e expressar esses sentimentos, e é isso que faremos, vamos trazer toda nossa garra e determinação para abrilhantar o carnaval, e não com intuito apenas de passar na avenida, mas sim com toda determinação de lutar e disputar para ser a Campeã do Carnaval, título o qual será inédito para esta escola e para a comunidade”, projetou Otacílio.

Confira o refrão do samba enredo da Império da Zona Sul:

  1. “Nossa senhora do Carmo
  2. A Sua Benção eu rogo
  3. E peço proteção
  4. Chegou meu Império
  5. A Chapa Esquentou
  6. Tapes meu Amor”

“O tema foi criado por um dos morados da Vila Nova e um dos fundadores da Escola, o que mostra a união e a ajuda mútua da comunidade, e claro nada melhor do que falar da nossa terra, de onde vivemos, de onde nos criamos e mesmo quando saímos em busca de opções melhores, sempre a casa retornamos”, lembrou. Com isso a escola pretende mostrar todo o amor por Tapes em suas alegorias.

A Rainha de Bateria da escola é a bela Maria Luisa Barbosa que estará esbanjando muita simpatia e samba no pé.

A escola está realizando seus ensaios nas sextas, sábado e domingos, a partir das 22h, na Praça Central de Tapes.

 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: