Carnaval de Rua de Tapes reúne milhares de foliões

Desfile de escolas de samba e show com a Banda Biss comandaram o agito dos foliões na multidão na Avenida Assis Brasil

Como era o esperado a edição de 2020 do Carnaval de Rua de Tapes está superando as expectativas na presença de público se comparado as edições passadas. A Prefeitura Municipal esperava a participação de 30 mil foliões este ano, número que deverá ser superado este ano.

Na primeira noite de folia, na sexta-feira (21), os foliões prestigiaram a popular muamba, o tradicional ensaio das baterias das escolas de samba.

No palco, a cada intervalo, a Banda Biss também garantiu a diversão dos foliões com suas marchinhas carnavalescas.

O carnaval em Tapes é conhecido na região da Costa Doce por ser de caráter familiar, onde crianças, jovens e adultos se divertem num ambiente de folia e confraternização.

A avenida recebeu mais foliões no sábado e no domingo, dias 22 e 23, quando ocorreram os desfiles das Escolas de Samba. No sábado, abriram os desfiles as escolas Acadêmicos do Arroio e a Império da Zona Sul.

CONFIRA FOTOS DE SÁBADO

Já no domingo, foi a vez das escolas Apito de Ouro e Corujão fazerem a alegria dos foliões.

Durante a tarde de domingo foi realizado o Carnaval Infantil, quando os baixinhos e baixinhas puderam se divertir ao som de músicas e brincadeiras especialmente selecionadas para a criançada (fotos abaixo).

Como de costume em todos os carnavais infantis de Tapes, foram premiados através das escolhas do público, e integrantes da comissão do carnaval, a melhor fantasia feminino e masculino e claro a melhor dançarina.

A corte carnavalesca formada pela Rainha Thamires de Oliveira, Princesas Luciane Pacheco Espíndola e Thainá Alencastro Silva e o Rei Momo Jeferson Alves Terra, o Dé, esbanjaram simpatia na avenida durante as noites de folia.

Nesta segunda-feira (24), a partir das 15h, está marcada para ocorrer na Secretaria do Turismo, na Praça Central, a apuração das notas das escolas. Já a partir das 18h será realizada a entrega das premiações. Após ocorre o desfile das campeãs que deverá reunir na avenida Assis Brasil milhares de pessoas na última noite do Carnaval de Rua 2020 de Tapes.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: